domingo, 23 de junho de 2013

Falando de Copa - Dia 10, 24 de junho

Sem surpresas

Os jogos desse domingo não trouxeram surpresas para o público, e Espanha e Uruguai se classificaram para as semifinais da Copa das Confederações. A Fúria venceu os africanos por 3x0, acabando com as chances da Nigéria avançar. Enquanto a seleção celeste goleou o Taiti por 8x0.

Definidos

Com estes resultados, os semifinais já estão definidas. Na quarta-feira, 26, o Brasil enfrenta o Uruguai, em um duelo sul-americano, no Mineirão. A outra partida também tem duas equipes de um mesmo continente. Espanha e Itália reeditam a final da última Eurocopa na quinta, 27, em Fortaleza. Os jogos acontecem as 16h.

Batalhas caseiras

O duelo entre seleções de um mesmo continente na Copa das Confederações é raro. Este só foi possível porque o Brasil, como sede do evento, tem vaga garantida, enquanto o Uruguai foi o representante sul-americano por ter vencido a Copa América. A Espanha, campeã da Eurocopa, já estava garantida como vencedora da última Copa do Mundo,  e a vaga europeia ficou com a Itália, vice da competição.

Obrigado

A seleção Taitiana sentiu o apoio e a solidariedade da torcida brasileira, que a empurrou até quanto a batalha era impossível e o sofrimento, esperado. No final da partida contra o Uruguai, que terminou com a derrota do Taiti por 8x0, os jogadores da brava equipe exibiram uma faixa com os dizeres ''Obrigado Brasil'', além de bandeiras do país-sede.

Mais baixas

A azzurra vem sofrendo continuamente com desfalques nesta Copa das Confederações. Depois de jogar contra o Brasil sem alguns de seus titulares, agora é a vez de Balotelli dar motivo para os italianos se preocuparem. O atacante tem uma lesão na coxa esquerda, e Enrico Castellacci, médico da Itália afirmou que é praticamente certo que o camisa 9 não atue contra a Espanha e em uma eventual final.

0 comentários:

Postar um comentário