segunda-feira, 24 de junho de 2013

Falando de Copa - Dia 11, 25 de junho

Já foi

Mario Balotelli foi cortado por lesão da delegação italiana. O jogador, que já tinha anotado dois gols na competição, continuará sua recuperação na Itália, pelo Milan, clube em que atua.

Dividida

Bernard será reavaliado amanhã, pela comissão médica do Brasil, após sair do treino de ontem com fortes dores no pé direito, após uma dividida com Filipe Luis. O jogador do Atlético-MG precisou ser amparado por dois médicos do Brasil para deixar o gramado.

Desgastados

Reclamando de dores musculares, Fabregas e Soldado podem ser desfalques para a Espanha, na partida contra a Itália. A temporada europeia terminou pouco antes da Copa das Confederações, e esse tipo de desgaste pode ser comum na reta final da competição.

Alta média

Nos doze jogos da copa, até agora, 58 gols foram marcados, conferindo uma média de 4,84 gols por partida, a mais alta no atual sistema de disputa da Copa das Confederações. O formato atual, com dois grupos de quatro equipes e mata-mata estreou na edição de 1997.

Quebrado

O zagueiro David Luis terá de atuar com o nariz torto nos dois jogos que restam para a seleção brasileira. Para não desfalcar o Brasil, o camisa 4 só poderá reparar o osso fraturado quando a Copa estiver terminado. O jogador do Chelsea quebrou o nariz na partida contra o México, em um choque com o companheiro de zaga Thiago Silva.

Lucrando

A Fifa estima que o lucro que a entidade terá com a Copa do Mundo de 2014 é de R$ 4 bilhões, enquanto o gasto para o Brasil realizar o evento, até o momento, é de R$ 28 bilhões. Em um artigo publicado no jornal inglês ''The Guardian''', Romário endereçou a situação. Segundo o deputado, só a Fifa está lucrando com a competição.

0 comentários:

Postar um comentário