sábado, 15 de junho de 2013

Falando de Copa - Dia 2, 16 de junho

Primeiro passo

O Brasil goleou o Japão na abertura da Copa das Confederações. O chute de Neymar, que acertou o angulo do goleiro japonês aos 3 minutos do primeiro tempo, abriu a competição com alto estilo. O gol do jogador mais caro a participar dessa Copa permitiu que a seleção controlasse a primeira parte da partida, mas os outros gols só foram sair na segunda etapa.

Confirmado

Paulinho, que chegou a ser dúvida para o jogo após ter torcido o tornozelo direito no treinamento do dia anterior a partida contra o Japão, não só jogou como anotou um belo gol, no início do segundo tempo. O jogador do Corinthians ampliou o placar para 2x0, dando segurança para a equipe.

Oportunista

Último jogador a ser convocado por Felipão, sendo chamado para substituir o lesionado atacante Leandro Damião, Jô fechou o placar para o Brasil, já nos acréscimos da segunda etapa. O semifinalista da Libertadores recebeu assistência de Oscar para selar a vitória brasileira com uma finalização fria e oportunista.

Confusão

Já do lado de fora do Mané Garrincha, a situação não foi a mais tranquila para alguns torcedores brasileiros que protestavam contra os altos gastos que as duas copas exigiram do país. A polícia conteve o protesto sem poupar bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha. No total, 8 manifestantes foram presos e 27 ficaram feridos.

Insatisfeito

O técnico da seleção brasileira Luis Felipe Scolari criticou o gramado do estádio Mané Garricha, indicando as instalações do corpo de bombeiros para a seleção que desejar treinar em Brasília. Segundo o treinador, as condições do campo poderão até estarem melhores do que as encontradas no jogo entre Brasil e Japão.

16h

O confronto entre Itália e México, que encerra a primeira rodada do grupo A, pode decidir o segundo lugar do grupo, caso o Brasil confirme a esperada liderança da chave. O Maracanã receberá o jogo as 16 horas deste domingo.

19h

Já as 7 da noite, Recife receberá o duelo entre Espanha e Uruguai. Favoritos para a classificação no grupo B, a Espanha tem o jogo mais difícil da primeira fase logo na estréia, enquanto seu adversário apreciará qualquer ponto retirado da partida.

Palpite da 2ª rodada

A Espanha vencerá a partida contra o Uruguai por uma vantagem mínima, após dominar a partida. Já a Itália terá mais dificuldade frente o México, num jogo que deve terminar empatado.

0 comentários:

Postar um comentário